06 fevereiro, 2014

Meia Calça

Não sei se são como eu, mas contantemente minhas meias aparecem com furos ou desfiados... achei uma dica muito legal que poderá ajudar a você também !


"Antes de usar a meia-calça coloque-a no congelador por 12 horas, isso ajuda para que ela não desfie nem fure tão rápido. Caso a meia-calça fure dê algum pontinho com linha ou passe esmalte incolor para que o furo não aumente."
(Retirado da Apostila Beth Libório)





Na minha opinião, e acreditem já usei muitas meias, prefiro as meias conversíveis que podem ser usadas com ou sem pé, além de serem mais resistentes, são práticas (quem usa ponta sabe bem disso por causa das ponteiras...).


Ás vezes as crianças se sentem incomodadas por causa do "furo" no meio, então indico as meias com pé, já que, faram a aula sempre de sapatilha.

As meias não são apenas para enfeitar, elas permitem manter a temperatura corporal, deixando as pernas aquecidas e evitado câimbras ou lesões este também é o papel das perneiras e polainas.



















E ai bailarinas como é a relação de vocês com a meia calça? haha'

Abraço







17 comentários :

  1. super amei a dica, mas não costumo usar meias, minha cidade é muito quente </3
    http://f-alsaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. psr... ás vzs eu tbm não uso, mas sinto falta, pq a sapatilha incomoda e a perna fica suada kkkkkkkkk

    Bom te ver aki, volte smp...

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá naiara :) Seu blog é tao fofo e aconchegante. Amei suas explicacoes. Obrigada por seguir meu blog, espero que visite sempre ^^
    Estarei aki de volta muitas vezes.
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  4. escrevendo com os pés7 de fevereiro de 2014 13:55

    Adorei seu blog,,,bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicaas ;) mt fofo seu blog
    To seguindo aqui florzinha, se puder retribuir e curtir a fan page, ficarei grata ;)

    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  6. Amei a suas dicas flor !
    parabens pelo blog
    www.cilioposticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Naiara,

    Adorei o blog e tô seguindo!!

    Fui bailarina durante 11 anos da minha vida e o que eu mais tinha era meia calça...rsrsr!! Eu tinha aula todos os dias e muitas vezes cortava o pé da meia calça pra levantar a mesma e não sujar no trajeto.

    mas, as minhas duravam. Eu sempre as lavava na mão e muitas vezes usava a meia preta por cima nas aulas o que protegia de não puxar o fio....

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostaram !!!

    Boas dicas tbm Pri, as vzs corto tbm...

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Não costumo usar meia calça,mais meu toquinho quer fazer balé de todo jeito (tenho que esperar ela fazer 5 anos) e quando ela for fazer vou aproveitar suas dicas,ainda mais criança néh..estraga tudo kkkk
    Bjoss
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que linda, dou aula pra crianças a partir de 2 anos e meio *-* algumas se adaptam mais rápido que as outras né? quando colocar ela me conta aki !!

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas da meia calça!

    Fiz ballet por 10 anos e era apaixonada! Perdia muitas meias!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  12. Onde eu vou colocar ela é a partir dos 5 anos,mas está pertinho já em abril ela faz 5.
    Deve ser um mimo ver os toquinhos dançando né!
    Bjim

    ResponderExcluir
  13. Nossa Loraine é um amor, a idade que talvez não seja a mais fácil de se trabalhar, mais com certeza a mais gratificante!

    um beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos