08 março, 2014

Como você dorme?


Uma boa noite de sono é essencial para um bom dia de atividade, hoje em dia dormir 8 horas indicadas e ideais para a maior parte das pessoas se tornou um luxo.

Alguns se sentem satisfeitos com 5 horas de sono, outros passam o dia arrastando, a média é entre 6 a 8 horas para se sentir disposto, a média diminui em pessoas mais velhas e aumenta em crianças e adolescentes.

Não dormir o suficiente pode causar...

Falta de energia;
Irritabilidade / tristeza;
Dificuldade em se concentrar;
Sistema imunológico baixo;
Acidentes de carro;
Envelhecimento precoce.

Existe também o aumento do risco de diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e obesidade o que é muito relativo vendo que adultos que dormem 7 horas ou mais também podem apresentar esses problemas.

Lembre-se que : Dormir de dia, só se for muito necessário, o período máximo deve ser de uma hora, antes das três da tarde.


O folder é para você identificar como dorme e se sua postura esta correta, no meu caso apesar de tentar manter durante o dia durmo errado com a barriga pra baixo... e vocês como dormem?

Um beijo



24 comentários :

  1. Oi Naiara, adorei o post!
    Vim agradecer a visita e ja estou seguindo...
    Mana só consigo dormir de barriga p baixo como a segunda figura
    até tento ficar de lado com travesseiro entre as pernas e tals, mas quando acordo, ja estou
    toda errada com a barriga para baixo.. rs
    Tenha um feliz dia da mulher!
    Bjs*
    www.lidiaklg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hum durmo nem sei como acordo muito pior rsrs sabe aquelas que se mexe a noite toda rsrs
    ja estou seguindo aqui linda, pode retribuir?
    http://dieinydicas.blogspot.com.br
    obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  3. pra mim, dormir é umas das melhores coisas que existem no mundo!
    se deixar, durmo o dia todo!
    sei que é errado, mas todos os dias eu durmo à tarde hahaha
    eu só durmo de lado :) e pelo que vi aí, é certo!
    obrigada pela visita no meu cantinho, espero você lá de novo em! :)
    beijos
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu tbm amo dormir :)

    pode deixar... bjo

    ResponderExcluir
  5. Dieny obrigada pela visita, vou sim...

    até que fico quieta na hora que durmo haha'

    bjo

    ResponderExcluir
  6. interessante, sempre me embolo nessas posições de dormir haha. Vivo mexendo na cama..
    Agora em questão da quantidade de horas, meu corpo sempre deseja ultrapassar as 7hs de sono kk
    Beeijos, aninha.
    http://justlanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. com certeza, meu corpo sempre pede mais tbm haha'

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Amiga realmente ocorre isso muito por falta de aviso
    mais as suas dicas esta maravilhosa.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  9. Olá Naiara!
    Amo de paixão dormir de barriga pra baixo e se não for assim não pego no sono.Já deu pra perceber que sou totalmente errada :(
    Ótimo post!
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu dormo totalmente errado hehehe
    Preciso melhorar isso.
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante! ainda bem q durmo certo, gosto de dormir de lado e com algum travesseiro no meio dos joelhos.
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostaram, tbm durmo de barriga pra baixo, mas estou tentando corrigir... pelo jeito só a Carol Justo que dorme certo por aki... haha'

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas adorei seu post
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  14. Eu tento dormir de lado mas, não sei como, sempre acordo com a barriga para baixo haha

    Beijos, Julia
    http://www.sendoumahepburn.com/

    ResponderExcluir
  15. Por nada Margareth, volte sempre *-*

    bjo

    ResponderExcluir
  16. hahaha eu amo dormir de barriga para baixo. queria muito conseguir dormir de lado, mas é tão dificil conseguir. quando a dor no pescoço é verdade, eu sempre tenho ..rs
    www.amandosuper.com.br

    ResponderExcluir
  17. As vezes eu durmo de lado u.u Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a postagem. Sinceramente, eu durmo de todo jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    de lado, pra baixo, etc etc.

    Beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Naiara, minha florzinha ♥.
    Nossa, não tinha a menor ideia que dormir de barriga p/ baixo era errado. Fiquei até confusa agora, eu sempre achei q era bom p/ as costas.
    Mas vou me policiar p/ tentar dormir de lado agora, as vezes eu durmo, mas sempre me viro de costas.
    Obrigadinha pela dica! Beijos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos