02 julho, 2015

cachecóis, pashminas, lenços ou echarpes ?

Além de quentinhos, dão um charme todo especial não é? Eles nunca saem de moda, por isso é sempre bom ter no guarda-roupa

Cachecóis ... Feitos geralmente de lã ou linho, função principal de proteger o pescoço do frio apresentando grande extensão o que nos permite dár voltas e acabamentos especiais.



Pashmina ... É um tipo de cachecol, difere apenas no material sendo de cashmere ou cashmere com seda, viscose e outros mais sofisticados, como é mais leve pode ser usado também no verão, sobre o peescoço ou como acessório.
Lenços ... Tamanho reduzido, geralmente é usado de forma quadrada ou triangular, pode ser usado no pescoço, cabelo, bolsas, roupas, etc ... combina com qualquer estação!


Echarpes ... Forma retangular e de grande extensão, usa-se tecidos leves como seda, cetim ou algodão, geralmente se usa no pescoço ou colo, também pode ser usado em qualquer estação, já que, seu tecido é leve, além de dar um ar sofisticado ao visual!!


 

Quais vocês usam mais ou tem preferencia?

Bjo

16 comentários :

  1. Oi linda, adorei o post gostei do segundo!
    Estou seguindo!
    Bjs!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uso mais lenços.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de lenços.
    Adorei as dicas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, juro que não sabia o que era pashmina haha Eu prefiro lenço, fica muito chique, mas pra falar a verdade todos são bem parecidos... Amei o blog, seguindo! :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adooro lenços, acho um charme! Obrigada por passar no meu blog flor, adorei o seu e já estou seguindo!
    Sucesso, um beijãaao ♥

    http://gabismakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como moro aqui na Bahia, não rola tanta preocupação pra se proteger no frio!
    São acessórios não tão usados.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Minha Linda!
    Esses acessórios fazem toda a diferença nesse inverno! amei!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  8. Os lenços são os meu preferido, não abro mão de comprar até porque eu consigo usá-lo no verão também! Ótima quinta lindona! Miiil beeeijos! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo lenços, são os meus favoritos e cachecol ás vezes.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Sorteio de um macaquinho

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não uso esse tipo de acessório, mas acho um charme nas outras pessoas! (:

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Pessoa, como vai você? :3

    Parabéns pelo seu blog, um conteúdo muito bom... adorei! QUE LUXO AMIGA! O.o
    Vejo que faz tudo com muito amor e dedicação!

    Gostaria de convidar a você para conhecer o meu blog, o Moda Possessiva e está rolando um sorteio lá também, de um layout TOTALMENTE PERSONALIZADO!
    Seria uma honra receber você por lá..

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/2015/07/sorteio-layout-personalizado.html

    ResponderExcluir
  12. é um ótimo acessório para completar um look!
    Ritissima Blog

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo mas confesso que não tenho costume de usar nenhum porque o clima de Salvador não me favorece. Mas, quando eu viajo normalmente uso o cachecol.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  14. Acho uma graça lenços e o mais legal é que dá para usa-los de várias maneiras , além de ser um ótimo complemento para o look ! <3
    Beijos
    http://www.docevaidadeblog.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Naiara,

    Eu amo todos os que você citou acima! Acho que realmente, além de dar aquela aquecidinha no inverno fazem toda a diferença na produção!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos