08 fevereiro, 2016

Você conhece o Ballet Fitness? // You know Ballet Fitness?

Betinas Dantas 38 anos formada em Educação Física *-* bailarina desde os 3 anos de idade formada pela renomada Royal Academy de Londres teve uma torção crônica no tornozelo aos 14 anos e teve que parar de dançar na sapatilha de ponta.



Com sua rotina mudada completamente após este incidente começou a juntar exercícios fitness com exercícios do ballet para manter o seu físico, mas a ideia não parou por ai ...

Ela dava aulas para crianças em Goiânia e descobriu que assim como ela as mães das alunas também não gostavam de malhar em academias (mal de bailarina? haha) mas fariam aulas de ballet com bom gosto, e então começou sua primeira turma. Hoje se tornou uma modalidade em várias academias no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e BH e já estão recebendo convites  para demonstração da metodologia fora do país!!

O foco está na repetição utilizando de exercícios isométricos e de sustentação muscular,trabalhando alongamentos e postura com o peso do próprio corpo e contando com apoio da barra e colchonetes.

Muita gente já teve o sonho de ser bailarina mas hoje sente que o tempo já passou, essa proposta nos mostra que não! A própria Betina fala que não precisa ser bailarina para fazer as aulas, existem níveis diferenciados respeitando os limites do seu corpo. Faça uma aula experimental e sinta o gosto de associar exercícios fitness com a graciosidade de uma bailarina!

A atividade perde de 790 a 1500 calorias ...

Assista alguns vídeos encontrados no youtube que demonstram o que seria essa modalidade na prática:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3







E ai meninas animadas pra uma aula de Ballet Fitness? Eu to doida pra fazer haha

Beijos

9 comentários :

  1. Não conhecia!
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia não amore, nossa. Deve ser legal. Um xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  3. I did not know ! Great post !

    http://chicglamstyle.com

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto fazer, mas aqui na minha cidade não tem :(

    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    Gostaria de pedir a sua ajuda respondendo a pesquisa, para que eu torne o blog cada dia melhor para você: http://www.blogcarolnm.com.br/2016/02/pesquisa-do-blog.html

    ResponderExcluir
  5. Tem muitas famosas fazendo, mas ainda não vi por aqui por perto. rs
    Adorei saber um pouco mais sobre.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal, não sabia que existia ballet fitness, pena que não tem aqui na minha cidade haha
    Adorei seu blog, estou seguindo para não perder as novidades

    Bjss linda, meu blog

    ResponderExcluir
  7. OI linda não conhecia esse tipo de atividade mas é muito bom saber me deu ate vontade de fazer esse ballet fitness, Bjim :d borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia esse ballet fitness, mas adorei conhecer ^^
    Vou procurar saber mais tambem, quem sabe futuramente eu comece a fazer :D seria muito legal rs

    Beijos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos