27 março, 2016

Porque você deveria fazer Caminhada // Why should you do walk ...

Oi gente, pra quem não sabe sou Formada em Educação Física e hoje quero falar sobre os benefícios da Caminhada e incentivar vocês haha

Antes eu não era muito fã, mas depois que parei de fazer aulas Ballet comecei com a caminhada e o Pilates para manter o físico.


Benefícios a partir de 30 min:










Não se esqueça da garrafa com água e protetor solar, escolha um horário em que o sol esteja brando para não se fadigar antes da hora, comece com 20 a 30 min. e depois aumente para 50 a 60 min. De 3 a 5 vezes na semana é o ideal.

Consulte seu médico caso tenha algum problema de saúde, a caminhada é um ato natural e por isso suas restrições são mínimas.

Eu sempre chamo uma amiga pra ir junto, alguns acham que atrapalha, mas pra mim serve como motivação pra não falhar nos dias.

E vocês caminham ou se interessam por esse tipo de atividade? Sabiam dos benefícios? Me contem ai ...
Beijos

36 comentários :

  1. São ótimas recomendações, que todos nós devíamos seguir, eu contudo estou bem preguiçosa. Tenho de me esforçar mais.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Exelente post! Verdade, verdadinha.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Adoro fazer exercicio fisico! Às vezes faço caminhadas mas não sabia que traziam tantos beneficios!
    Beijinho

    http://amiudabloggeg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou cursando educação física ...ameiiii seu post ...Parabéns flor
    Bjs
    Www.cacheadarainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu nao costumo caminhar mas gostava de começar, contudo sozinha nao mete tanto "piada"

    ResponderExcluir
  6. Amei o post! Realmente caminhada é um ótimo exercício.
    Beijoos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  7. caminhada é tudo de bom, aliás qualquer atividade física traz muitos benefícios pro nosso corpo ;)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  9. Normalmente costumo caminhar e adoro!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Naiii amei o post. Sou Educadora física e ameii ver um post com uma dica tão bacana para a saúde.. beijão

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas. Eu adoro fazer caminhada :)
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. A caminhada realmente traz vários benefícios para o nosso organismo , alem de manter a forma !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa quanta coisa.
    Adorei a dica saudável.
    Estou precisando caminhar mais vezes.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana você ser formada em educação física!
    Adorei o post, estou precisando muito rs

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe passou a fazer e gente! Outra mulher e super ameniza o stress do dia a dia! Adorei seu post!
    Eu amei seu blog! E sempre que possível estarei fazendo uma visita! Seu conteúdo é bem legal! Estou seguindo seu blog,e te adicionei no google+. Tem como você retribuir? Estamos com metas para esse ano, e seria muito legal se você me ajudasse! E claro, eu ficaria mais do que grata! Te espero por lá hein♥
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Milhões de beijos,

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    facebook.com/batomdamanda
    instagram.com/batomdamanda

    ResponderExcluir
  16. Tenho tanta vontade de caminhar, mas minha cidade anda tão perigosa. Tinha marcado com as amigas, mas acabei dando pra trás *o*

    www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Love this post, thank you for sharing! I think your blog is lovely by the way, let me know if you would like to follow each other!

    adelelydia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post.
    Faz mais de ano que faço caminhada 1 hora 5 vezes por semana e adoro, me faz muito bem.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Adoro caminhar, apesar de não fazer isso há tempos. Com uma boa música então <3
    Seguindo teu blog, se quiser, segue o meu :D
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  20. Preciso começar a caminhar, Naia!
    Não sabia de todos esses benefícios.

    Beijos, lindona!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  21. Faz muito bem caminhar sem dúvida á sempre mais Saúde :) Beijokas gostei muito do tema .
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderExcluir
  22. Tento caminhar o máximo possível e como tenho duas cãopanheiras há motivação extra! http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Pelo visto, caminhar traz ainda mais benefícios do que eu imaginava.
    Tentarei fazer esse exercício mais vezes.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  24. Amei o post.
    Também faço educação física e é sempre bom dá essas dicas aos leitores, ajuda muito.
    Bjus!
    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
  25. Uma das minhas metas é caminhar todos os dias 1h por dia. Espero que eu consiga! :)


    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  26. Olá flor, estou retribuindo a visita. Já estou te seguindo...
    Amei a matéria! Acho muito importante pra saúde.
    Eu amo caminhar e fazer exercício, melhora a saúde e dá um bem estar maravilhoso.
    Amei *_*

    Bjss


    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu estou querendo começar a caminhar e mais pra frente correr, mas tenho muitas dúvidas em relação ao tênis adequado, adorei saber s benefícios.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, otima sugestao de postagem
      Posteriormente falarei sobre os tenis mais indicados para cada atividade
      Beijoos

      Excluir
  28. Não conhecia essas dicas, são maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro caminhar, fico logo mais relaxada!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. eu devia mesmo e tenho consciência disso. Mas minha tendinite nos pés acaba todo meu lado fitness HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Bom post

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  32. Eu amo fazer caminha Nai! Infelizmente parei por falta de tempo e um pouquinho de preguiça.. O lado de dormir e descansar pesa mais rápido kkkkk mas preciso voltar a fazê-lo e o seu post me incentivou muito. Adorei ❤️ Espero a sua visita no meu cantinho!

    Blog Menina, surtei!
    Blog Menina, surtei!www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    ResponderExcluir
  33. Interessante, tem muita coisa aqui que eu nem imaginava rs' Não tenho muita coragem de caminhar depois de um dia todo de trabalho, mais faço meia hora de exercícios a noite, na verdade estou começando então meia hora é melhor que nada . Ótimo post, estou adorando seu blog, beijos !

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. amo fazer caminha me sinto tao bem ,obrigada pela visitinha no meu blog ja estou seguindo o seu bjs

    http://oxentemoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos