10 abril, 2016

5 dicas para o dinheiro não faltar // 5 tips for money not miss

Oi gente tudo bem? Hoje vim dar algumas dicas para render nosso dinheiro, que a cada mês para muitos vem diminuindo ...

Vamos as dicas? Inspirações do site GuiaBolso!

Ainda não consegui essa proeza ...



Assim você gasta o valor X e o que sobrar é o necessário para passar o restante do mês!!

 Vale algum hobby que tenha como: cozinhar, pintar, costurar, freelancer a noite ou fins de semana...

Nem precisa falar o porque né? Acho que muito é mania, antes de ter o cartão comprava tudo a vista agora passo ele mesmo tendo o dinheiro na carteira... precisa disso?

Se pergunte sempre ... eu preciso realmente disso? 



E ai usam alguma dessas dicas? Contem tudo ...

44 comentários :

  1. Ótimas dicas, muito úteis. Ano passado estourei o limite do cartão aqui de casa comprando roupas e coisas desnecessárias, procurei pelo guia bolso e segui todas as regras. Hoje só sobrou uma conta de todas as que eu tinha, e todo mês tenho minha renda em mãos. Sei o quanto é ruim trabalhar o mês inteiro e ficar sem nada no dia do pagamento. Eu era compulsiva, só ficava bem quando gastava e quase entrei em depressão por isso. Pensava que se eu trabalhava o mês todo, tinha direito de comprar pelo menos uma coisa pra mim ao final do mês, e eu não tinha dinheiro pra esses luxos, era onde a divida só aumentava.

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jheniffer, que bom que conseguiu se controlar, fico feliz por você =) ninguém merece ser dependente de gatos assim, só nos prejudica =/

      Beijos!

      Excluir
  2. É isso que mesmo que faço e da muito certo!

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  3. Gerir conta é muito difícil e quando se tem casa é só despesa!
    bjs
    Coachella What to Wear
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Super dica .
    Amei o post , estamos vivendo um momento de muita dificuldade econômica onde saber se controlar é muito necessario .

    Beijão <3
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e temos mesmo que controlar bastante o dinheiro para não cair no vermelho.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. Confesso que demorei um pouco de tempo para entender sobre gastos pequenos. Esse post é real, hoje, tô em outro patamar p economizar. Tem dado certo e fico menos sufocada.

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
  8. Excelentes dicas!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Waw I totally loved this article! Very stylish and amazing photos!!

    My blog here

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um app super legal que eu registro todas as minhas compras! Me ajuda muito. Gostei muito do seu post, essa questão é mesmo de tirar o sono.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas. A única coisa que preciso é aprender a colocar todos os meus gastos em uma planilha.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. eu prefiro sempre comprar com dinheiro mas ter o cartao ao lado sempre deixa mais seguro se por acaso aquele nao chegar

    ResponderExcluir
  13. Dicas maravilhosas hein, eu odeio deixar acumular contas para pagar, gosto sempre de pagar certinho! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas.
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bem estava a precisar de umas dicas assim, adorei!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, só não aplico pagar todas no mesmo dia e a de comprar a vista.
    Beijinhos...

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas! Eu já tentei registrar as coisas que comprava, mas sempre deixava pra depois e esquecia. Agora não estou anotando nada *o* Mas gostei das dicas e vou tentar seguir :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  18. Olá lindona.
    Que post maravilhoso.
    Eu uso as dicas 1 e 2 sempre.
    Nas outras eu preciso melhorar. Principalmente na ultima de prestar atenção nos pequenos gastos.
    Beijos!

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas, se todos nós fizéssemos um contabilização das despesas não havia tanta gente insolvente.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas. Sou super gastona e se não me controlo, ultrapasso meus limites.
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, pois eu gasto de mais e nem sei com o que ... rs
    Bjss
    http://loveofgirll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas. Tenho que me controlar e comprar menos! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas!
    Buscar novas fontes de renda e anotar cada despesa são boas sugestões para quem está precisando se controlar.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  25. adorei as dicas! todas são muito boas! eu prefiro mil vezes comprar as coisas a vista do que parcelar!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  26. Eu já sigo algumas dessas dicas e sem dúvida nenhuma isso me ajudou bastante a cuidar melhor do meu dinheiro,bem como não deixa-lo faltar.
    Ótimo post.
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog.
    Gostei bastante do seu e já me tornei seguidora(não deixe de me seguir também).

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post!
    Não sigo estas dicas porque tenho apenas 14 anos e não tenho nem renda nem outras contas para pagar, como e óbvio, mas dou explicações de matemática à minha vizinha não por necessitar mesmo do dinheiro, mas gosto de me sentir independente e poder comprar as minhas coisas, por norma gasto apenas metade do que ganho o resto guardo porque sei que um dia vou querer tirar a carta, comprar o meu próprio carro e esse género de coisas e sempre vai ser uma ajuda...
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas, tinha uma época que eu anotava todos os meus gastos pq queria economizar mt pra poder comprar meu carro, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  29. Boas dicas e conselhos

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Ultimamente tenho feito malabarismos com as contas. Adorei as dicas.

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  31. Este tipo de dicas são sempre muito importantes. Costumo ter bem noção do que gasto, ams quando vou ao shopping, perco-me um pouco :) :D.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  32. "Pare de cobiçar todas as maquiagens do planeta". Se eu seguisse só essa, minha vida já seria melhor. Hahaha

    Agora é sério, não parcelar e pagar as contas no mesmo dia ajuda muito. São as que eu tento seguir.
    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  33. Difícil pra mim é a última pergunta.
    Se eu preciso mesmo daquilo, até que hoje em dia eu estou mais controlada, mas quando aparece algo bem barato e que eu lembro que já quis aquilo já era. hahaha
    Adorei todas as dicas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Shampoo bomba de café

    ResponderExcluir
  34. Concordo com todas as dicas realmente da certo. Bjim :D borboletando-emtudo.blogspot.com.br obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  35. Adorei as dicas por que não é facil estou aprendendo a me organizar melhor!!
    Bjs
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Sigo todas as dicas!
    São dicas simples mas que se forem seguidas corretamente fazem muita diferença mesmo.
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
  37. Ótimas dicas! Confesso que as vezes quando vou comprar não me questiono se preciso ou não..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  38. essas dicas sempre funcionam comigo, sou bem controlada (as vezes) rsrs
    Beijinhos caramelizados!
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Em tempo de crise toda e qualquer dica para poupar dinheiro é vem vinda! :)

    Estou tentando ser mais organizada com meu dinheiro e comprando realmente só o que preciso tambem...

    Beijos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Estar sempre a par do dinheiro que temos e das despesas é muito importante :) eu costumo pagar tudo no mesmo dia e o que sobra divido por semana para ser mais fácil de controlar e não gastar demasiado :) assim sei que posso gastar apenas aquele x por semana :)

    Adorei o teu blog :) Segui!
    Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  41. Aconselho-te a experimentar a aplicação Mobills é super boa para ter uma ideia do dinheiro que tens, dos gastos que tens etc...

    Beijinhos,
    Cátia Ferreira ⚓ | Flying Birdie

    ResponderExcluir
  42. Obrigada pela dica, eu tava precisando, pois estou tentando juntar dinheiro pra faculdade.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos