17 abril, 2016

Desodorante X Antitranspirante // Antiperspirant X Deodorant

Oi gente, tentarei explicar de forma breve, tanto baseando nas minhas aulas de Fisiologia do Exercício quanto em sites que tratam do assunto.



O nosso suor nada mais é que um recurso do nosso corpo para manter nossa temperatura estável, a transpiração acontece por meio das Glândulas Sudoríparas que liberam água, sais e restos celulares, que em contato com bactérias e fungos do ar exalam um cheiro ruim.

Pensando nisso a industria de cosméticos nos apresenta dois métodos mais populares para disfarçar o odor, que são dos desodorantes e antitranspirantes, mas você sabe á diferença entre os dois? Vem Comigo!



DESODORANTE:

Possuem ativos que diminuem a quantidade das bactérias que decompõem o suor, camuflando o odor, podendo possuir ou não fragrâncias.

ANTITRANSPIRANTE:

Além de disfarçar o odor como os desodorantes, os antitranspirantes obstruem temporariamente as glândulas sudoríparas, diminuindo assim a quantidade de suor produzido.



Apesar de vários rumores que ouvimos sobre á associação do câncer de mama com a utilização do antitranspirante, ainda não se tem dados científicos suficientes para sustentar essa tese.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acesse os links abaixo:

Referências: 1, 2 e 3.

E vocês sabiam dessas diferenças? Qual preferem utilizar?
Beijo!



45 comentários :

  1. Absolutamente interessante, eu pensei que fosse uma coisa só.


    L. xxx
    http://meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia a diferença, e amei o post. agora fica mais fácil na hora de comprar ao invés de escolher pela embalagem e cheiro rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa super util seu post , gostei
    vou prestar atencao na hora de comprar

    www.mundodasmodices.com

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Eu uso antitranspirante :x,mas acho tenso esses rumores que ele pode causar câncer.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado minha querida :d Fico mega feliz <3

    Eu uso sempre desodorizante por ser mais saudável :/

    NEW COOKING POST | Ricotta and Spinach Tortellini with Tuna
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. APENAS PASSADA COM AS IFERENÇAS AHAHHA. Eu de fato não sabia de nenhuma delas, acredita? Sempre achei que eram todas para a mesma finalidade haha.

    http://www.1001julietas.com/

    último vídeo do canal: https://goo.gl/MCIhBi

    ResponderExcluir
  8. No fim das contas é praticamente tudo igual né? Mas gostei, achei interessante esse post :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar sobre essas diferenças.
    Gostei bastante do post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post! Adorei saber a diferença ^^
    Obrigada pela visitinha, flor!!
    Boa semana p/ vc!! Até + ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu uso apenas desodorante, mas achei interessante a menção dessa possível associação do câncer e antitranspirante.
    Lerei mais sobre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Eu uso mais os desodorantes. E em relação ao câncer de mama, mesmo não sendo provado ainda, eu procuro não usar desodorante ou antitranspirante a noite após o banho, a não ser que eu vá sair pra algum lugar, pois é sempre bom deixar a pele respirar.
    Bjus! Amei o post!

    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
  13. Na faculdade sempre falavam sobre essa hipótese do câncer, mas não consigo parar de usar antitranspirante.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  14. Pensei que fosse uma coisa só,rsrs
    Porque tem desodorantes no mercado que dizem antitranspirantes.
    Acho que uso mais desodorantes.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  15. eu nao conhecia que havia um antitranspirante, eu acho que so uso desororizante, pelo menos nunca reparei outro nome em nenhum dos que ja usei

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  17. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Sempre achei que fosse a mesma coisa :o
    Muito legal seu post informativo!
    Já estou te seguindo
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  19. Prefiro os antitranspirantes rsrs, acho que previnem melhor contra possíveis odores!
    Beijinhos caramelizados!! Comecei a te seguir...
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar dessas diferenças. Acho que todos os desodorantes que usei são antitranspirantes. Já estou te seguindo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  21. Por acaso tento procurar usar mais desodorante, parece-me sempre melhor opção para a saúde :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. já tinha ouvido falar que antitranspirante não era muito indicado mas eu não sabia o porque. eu sempre uso antitranspirante e é o que mais funciona pra mim!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post,confesso que não sabia as diferenças.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Já sabia dessa diferença. Eu prefiro os antitranspirantes!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  25. Gostei do post e saber sobre essa diferença que as vezes nos pega na hora da compra.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Noossa que post bacana. Eu sempre procuro por desodorantes e já não encontro mais nos mercados. Infelizmente, o antitranspirante realmente causam o câncer de mama. Mas a gente está praticamente sendo obrigadas a usar. Beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu sempre confundo os dois. Nunca sei distingui ambos, e com essa matéria que você fez, agora sei distingui um do outro. kkkkkk da proxima vez, vou escolher com atenção na hora de comprar o meu, pois é muito importante, outro fato que eu não sabia era de antitranspirante causa câncer de mana, é um fato muito triste isso. Só que nós precisamos para usar não é mesmo?!

    Beijos.
    http://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Bom post uso desodorizante.

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas!
    Uso muito antitranspirante!
    Me adapto melhor a eles!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
  30. Que interessante, não sabia dessa diferença.
    Na verdade nunca tinha me atentando a isso, vou olhar a embalagem do meu... rs
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
  31. gostei do post,eu não sabia as diferenças.
    Beijos!!

    >>Vi e Não Resisti<<

    ResponderExcluir
  32. acredita que eu não sabia que existia essa diferenciação? Blogosfera é cultura, minha gente! Agora vou reparar nos produtos que compro!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Gostei de saber a diferença dos dois.
    Uso antitranspirante a muito tempo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito do post, fiquei bem mais esclarecida!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  35. Muito legal o post! Eu uso antitranspirante.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  36. Eu sabia dessa diferença e tento usar sempre desodorizante, apesar de ser difícil de encontrar, pois sou da opinião que se o nosso corpo liberta é porque é necessário e não devemos impedir, podemos apenas disfarçar :)
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  37. Menina, acredita que sempre achei que era tudo a mesma coisa? rsrs
    Vivendo e aprendendo. :)
    Beijo

    www.tecontpoesia.com

    ResponderExcluir
  38. Obrigada por desmistificares este assunto! Também já ouvi rumores que fazia cancro!
    Comecei a seguir o teu blog, visita o meu ♥
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderExcluir
  39. Gostei do post já sabia da diferença. Gosto mais de usar desodorante .bjim (: obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspit.com.br

    ResponderExcluir
  40. Post muito interessante, muito medo pensar que pode ser ligado ao surgimento dessa doença, talvez devessemos usar uma solução natural.
    Já estou seguindo, bjos

    ResponderExcluir
  41. Adorei o post =)
    Não conhecia as diferenças!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eu uso desodorizante :)
    Estou a seguir querida!

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  43. Oiii
    Eu uso o anti-transpirante , acho muito melhor do que os desodorantes

    beijos!
    Alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Ótima explicação. Prefiro anti-transpirante, deixar a camisa molhada não cai bem rsrs.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos