24 abril, 2016

livro de infância... // childhood book ...

Oie tudo bem? Recentemente tivemos um dia muito importante o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de Abril que não por coincidência é o dia do aniversário de Monteiro Lobato, tratando de uma homenagem ao escritor brasileiro que se dedicou a literatura infanto-juvenil em nosso país!

Essa semana tive a oportunidade de reler um livro que marcou minha infância/adolescência chamado: "O Jardim Secreto" de Frances Hodson Burnett escritora inglesa que fez sua carreira nos EUA, traduzido por Ana Maria Machado.

O livro encanta crianças, jovens e adultos por sua leveza e amizade contando a história de Mary, uma órfã de 10 anos que vai morar com seu tio em um casarão na Inglaterra. Lá ela faz amizade com Dickon, um menino que vive em contato com a natureza e aos poucos começa com sua alegria e espontaneidade á transformar o temperamento amargo de Mary, a garota descobre que em meio aqueles 100 quartos da casa um segredo se esconde...

Colin, um pequeno lorde, doente e isolado que vive em um dos quartos, Mary não aceitará aquela situação, ele é tão jovem, precisa se curar!

E nesse clima de infância, aventuras, amizades e um misterioso jardim a história se desenrola...





E vocês já leram o livro ou viram o filme? Qual livro marcou a sua infância? Me conta ai ...
Beijos 



46 comentários :

  1. Nossa que livro top ! Adoraria ler!
    Aceita afiliação ?
    Um beijo,
    Quele Lorrane ♠ | Girls Sweet
    Gmail: quele.sunflower.lorrane@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas parece ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    eu não lembro muito bem dos livros infantis que marcaram minha infância. acho que o máximo foi "O pequeno príncipe" mesmo. eu tbm amava os gibis da turma da mônica e da Sesinho, que o Sesi entregava nas escolas. só não sei se isso acontecia em todo o país.

    mulher, acredita que eu não conhecia o livro que citou no post? vou dar uma procurada na biblioteca pública daqui da cidade... parece ser tão bom ele. *-*

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Amo livros assim. Lia muito quando menor... Me perdia dentro deles! Saudades.

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado querida!!! Sim, quem sabe :D Seria um sonho :D

    Não conhecia nem o livro nem o autor. Contudo, esses desenhos fazem-me mesmo recuar no tempo :D

    NEW COOKING POST | Cute Cake.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Ainda hoje adoro desfolhar os meu livros de infância.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já assisti o filme, é lindo mesmo. O livro que marcou minha infância foi um do Sítio do pica-pau amarelo. Adorei o post !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Naiia,
    Assisti o filme e adorei! O livro que marcou minha infância foi Pollyanna Moça.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  10. Nunca li esse livro e nem vi o filme, mas adoro esses livros que nos marcam na infância.
    Ótimo post.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Eu já o filme, fez muito parte da minha infância. Amo esse filme ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já tive a oportunidade de assistir ao filme e gostei bastante.
    Um dos livros que marcou a minha infância se chama "A Pequena Vendedora de Fósforos",é um livro triste porém me marcou muito.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. tambe existe em filme? quer giro vu procurar... eu nao conhecia essa historia

    ResponderExcluir
  14. Sempre que eu vejo livros semelhantes me dá uma saudade de ser criança <3 eu nunca li, mas quero muito muito muito ler! Adorei a resenha <3

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
  15. Amo essa história, é simplesmente fantástica, bateu uma nostalgia boa depois de ler seu post.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e olha que leio muito, mais parece muito bom. Esse parece que tá bem velhinho, sinal de que foi muito usado!
    wwww.nayanemartins.com

    Aaaaa também tenho um blog só para o mundo dos livros.
    naoconseguiparardeler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que graça!
    Já tive vontade de ler porque vejo o filme sempre que posso e amoo!
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  18. Eu amava esse livro!! Com certeza ele marcou minha infância :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  19. Já li esse livro e é
    muito bom, mesmo =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Pela descrição me parece um livro que iria amar! Criança deve começar a ler muito nova... Excelente para o crescimento! bjs
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Sou completamente apaixonada pelo filme e vendo sua resenha quero ler essa obra que é linda demais.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O livro que fez parte de minha infância foi o pequeno príncipe.

    http://renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não só o meu livro favorito como também o meu filme favorito de infância, e até hoje a história me conquista muito !
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia este livro nem sabia que havia um filme, mas a história encantou-me :)
    Os meus livros preferidos da infância eram os da Anita e da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner :)
    Beijinhos
    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Anw como eu amo este livro, marcou muito minha infância! A história é simplesmente perfeita♥
    Um grande beijo♥ Já seguindo♥
    http://rafaelleventura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. I love reading in these rainy days! ❤❤❤

    Kisses from http://culore.blogspot.ro/

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro, mas amei as ilustrações! Eu lia muito na infância, mas não me lembro da maioria dos títulos dos livros, me lembro mais dos quadrinhos da Mônica.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  28. Eu nao li esse livro, mas lembro vagamente do filme e da magia dele. Há anos quero rever pra relembrar de tudo *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Que amor, parece ser muito bom.
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  30. Amo, tanto o livro quanto a animação.
    Foi um dos meus livros preferidos. O me marcou minha infância foi Harry Potter.
    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  31. que fofo.. eu tb ainda tenho alguns livros da minha infância.. beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. nunca li o livro mas já vi o filme, e é lindo ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  34. Nunca li esse livro. Me lembro de já ter visto essa capa, vou procurar-lo
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. já ouvi falar mas nunca tive a oportunidade de ler. Fiquei curiosa huahaua

    beijos
    pequeninita.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Nunca vi mas vou ver se acho o filme para baixar!
    To seguindo!
    Bjs
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Amei sua resenha! Deu até vontade de ler este livro

    Um super beijo

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Queria tanto ler este livro, mas não encontrei por aqui. Mas ainda não desisti, um dia eu leio.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  39. Que lindoooo!! Já ouvi essa historia!! Amei o post! Nostalgia S2
    Obrigada pela visitinha, linda!! Bom FDS!! Até + ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oiie Naiia <3
    O livro parece ser muito bom , amei <3
    O livro que marcou minha infancia é o Tini ( da violetta)

    Beijos!
    Alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Que Nostalgia...é lindo!
    Obrigada pela partilha!
    Beijinhos!
    Conheces o meu blog? http://www.l-ace.com/ - E já estou seguindo o teu! Bom trabalho!
    Inês Costa

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos