22 maio, 2016

4 dicas para evitar a procrastinação! // 4 tips for avoiding procrastination !



Esses e outros são sintomas da procrastinação sabia? 


Procrastinação = Adiamento de uma ação.

" a maioria de nós começa o dia procrastinando, ao apertar aquele botão que permite ficarmos na cama por mais cinco minutinhos." (Joseph Ferrari Psicólogo)

Todos procrastinamos, mas você consegue controlar isso? Se tem grandes dificuldades em terminar tarefas, projetos ou priorizar o que é importante os médicos sugerem um tratamento psicoterapêutico e psiquiátrico, ou seja, é mais sério que se pensa e hoje trouxe algumas técnicas para ajudar nesse fato, então vamos ao que interessa!

1º Conhecer a si mesmo!


Algumas pessoas são diurnas outras noturnas, descubra o período do dia que está mais ativo para colocar as coisas importantes em ordem!

2º Definir prioridades!


Já ouviram aquela famosa frase? Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje? É basicamente isso, se tem dificuldades, escreva, faça uma lista, mas não se perca.


3º Defina Prazos!


Por exemplo, "quero um carro no prazo de 2 anos" fixando um prazo você terá menos probabilidade de procrastinar e deixar pra amanhã o dinheiro que pode começar a juntar hoje!

4º Faça imediatamente!


Quanto mais desculpas damos para fazer algo, mais chances temos de adiar e adiar até que vire uma bola de neve...





Ficou Curioso? Faça um teste aqui e descubra se você é um procrastinador...

Eu não me considerava, mas depois da faculdade ando muito enrolada, preciso melhorar haha'

Beijos



Imagens retiradas do pinterest e google, se encontrou a sua imagem sendo utilizada aqui sem permissão, me avise para retirar ou dar o devido crédito!

56 comentários :

  1. Bom o texto. gostei e irei fazer o teste. As vezes acabo deixando mesmo para depois mas acredito que eu não me encaixe, ainda bem! rsrsr
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente! Isso atrapalha não apenas os estudos, como a vida profissional, a vida familiar, a vida entre amigos (ou seja, a vida social...).
    Os jovens de hoje devem tomar muito cuidado! Eu mesma, não vou mentir, às vezes eu adio algo que era para eu fazer, mas acabo me sentindo mal no fim das contas...
    Ótimo texto e ótimas dicas!!

    Beijos linda! Seguindo o blog!
    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir
  3. Amo blogs que nós levam a pensar sobre nossos atos e vida..parabéns e te seguindo já...bjooos
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Meu teste deu positivo também, estou bem longe de ser um procrastinador. Tomara que eu consiga me manter organizada, tem dias que é bem difícil. Mas posts assim me animam, Obrigada! :)

    Aqui tem um post de como faço pra me organizar e não deixar as coisas pra depois: Como você tem se organizado - Jovens Mães Blog

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou super e odeio ser assim, venho tentando melhorar principalmente com os estudos, mas é algo complicado ainda mais com a internet presente!
    Ótimas dicas!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  6. Adorei bastante do texto irei fazer o teste.

    um super beijo

    pincesahyuuga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. veio em ótima hora esse post! ando procrastinando várias coisas, e preciso muito colocar as coisas em ordem por aqui!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado, querida :D E colocarias o quê? :P

    Muito bom post. Otimas dicas :d Felizmente não sou nada assim!

    NEW TREND ALERT POST | Linen Trend.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Menina não conhecia esse babado amei amei vou mim atualizar,
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Amei a postagem.
    Beijoos.❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas
    bom post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  12. Bom post com dicas.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. HAHAHA amei esse post! Acho que todo mundo tem momentos de procrastinação né?
    E pelo seu texto esse é um problema mais sério do que imaginamos... Adorei!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu segundo nome é procrastinar hahahaha gente é horrivel, mas eu consigo controlar bastante, ótimas dicas para seguir, anotando aqui

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    http://www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
  15. Que óptimas dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/05/wendding-dresses-cocomelody.html

    ResponderExcluir
  16. Naia, adorei o post!
    Confesso que super quero fazer um sobre o tema também, pois além de procrastinadora por experiência, li um livro recentemente sobre o assunto e acho que tem muita coisa legal para ser passada pra frente.
    Acho que você separou as dicas básicas e que podem ajudar a maioria das pessoas, pelo menos pra mim já foram de grande auxílio quando as aprendi.
    Muito legal o teste que você colocou e pode alertar muita gente. O problema pode ficar sério se não tomadas as providências logo.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  17. kkkk nossa esse texto foi feito pra mim
    Tenho que parar de fazer isso porque no final eu fico correndo igual uma doida kkk
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa amei o post ! Foi o mesmo que levar um tapa! Estava enrolando para não estudar para a prova kk ! Obrigado , sem saber me ajudou
    Um beijo ;*
    https://girlssweeet.blogspot.com.br/2016/05/tag-glam-cinderella.html?showComment=1463950396189&m=1#c1734726210753165955

    Ass: Quele Lorrane

    ResponderExcluir
  19. Realmente procuro adiar as tarefas de que não gosto até ao limite possível.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogdpost.

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas. Faço listas diariamente do que tenho que fazer por dia, e coloco como meta colocar um ok em cada tarefa, super funciona!

    Blog Nayane Martins
    Fanpage Nayane Martins

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei suas dicas, sempre tento colocar minhas prioridades em um papel e tentar cumprir tudo no menor tempo possível :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que ja nem preciso fazer o teste! Sou mesmo procrastinadora XD

    Mas adorei as dicas! São passos simples para ajudar a fazer aquela tarefa chata que andamos a adiar à semanas!

    Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Eu sou a raínha da procrastinação! aliás, pensei até em adiar escrever a palavra só por ser meio complicada! ahah! mas verdade, também acho que melhora muito quando começamos a prestar atenção que o estamos a fazer, conhecermo-nos e tentar contrariar essa vontade de adiar tudo! Bom post, diferente do habitual, bem interessante e útil! boa semana!

    http://letrendycharm.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas, super úteis para a vida.
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Sou uma pessoa que não deixa as coisas pra depois não.
    Mas vou fazer o teste, ótimo post.

    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  26. O que eu mais faço é procrastinar, sempre tento mudar isso e não consigo :(
    Blog / Fan Page / Instagram / Twitter / Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  27. Olha eu aqui de novo kkk .Bom não sei se vc já foi indicada ao prêmio Dardos,mais te indiquei pelo ótimo trabalho que desenvolve por aqui...bjs
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie Naiia <3
    Saudades de você linda!
    Dicas sempre bem vindas!

    Mil beijos!
    alecsandratmila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. uuui, meu teste deu positivo D: mesmo antes de fazê-lo, ja me identifiquei com o post. É algo que tem me incomodado bastante, sabe?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  30. very nice!!!

    http://www.alinatheone.ru

    ResponderExcluir
  31. Esse post me fez ver o quanto eu deixo tanta coisa para depois x.x. Estou tentando parar com isso e até que melhorei :p
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia este nome!
    Sofro um pouco procrastinação ;) mais de manhã! bjs
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderExcluir
  33. Sou dessas HAHAHAHA
    Meu teste deu: Desorganização e desmotivação.
    Gente, preguiço mudar isso urgente, que vergonha!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  34. Gente eu sou assimm, kkk
    meu Deus preciso para com isso, eu tenho esse costume de ficar adiando as coisas,
    mais nem tudo, porque quando marco um compromisso eu faço mesmo,
    amei o post!

    beijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
  35. kkk me lembrou a frase de scarlett O'Hara no filme onde ela dizia: ''Amanha eu penso nisso''... kkk fazemos isso direto, as vezes até inconcientes. Eu tenho tentado evitar, me forçando a fazer na hora, porque depois eu esqueço kk
    Amei o post.

    bjss <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  36. Pensei que era mas fiz o teste e deu negativo, achei interessante e acho que todo mundo acaba tendo um pouco disso em alguns momentos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post. Eu sou extremamente organizada e metódica. Fiz o teste e não sou um procrastinador.
    Beijos.

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  38. Dicas bem elaboradas. Costumo me procrastinar bastante e isso é um saco.
    Beijinhos caramelizados...
    www.encontrodmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post. Fiz o teste e descobrir que não sou uma procrastinadora. Eu não sou muito organizada, mas costumo cumprir com minhas obrigações.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  40. Eu procrastino pra caramba, principalmente se for pra limpar a casa ou estudar.
    Tô fazendo isso agora, inclusive. Preciso parar. kkk

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  41. ótimas dicas, bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Adorei seu post! Parabéns
    ❥Um super beijo❥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ótimas dicas! Eu sou muito ansiosa então não consigo ficar adiando muito hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  44. Sou a rainha pra deixar pra depois.
    Por algum desses motivos???
    Claro que não...filhos.
    Sempre me organizo pra fazer algo e sempre adio, porque eles fazem surgir algo novo a toda hora.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Confesso que às vezes procrastino, mas estou tentando deletar isso da minha vida. rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  46. cool post.

    www.chicporadnik.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Procrastinação é meu nome do meio. Tudo o que eu faço é atrasada pq sempre deixo para depois ou sempre aparece algo mais importante em cima da hora. Tenho que aprender a fazer as coisas na hora que aparecem
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Eu também não me considerava, mas agora tô fazendo pré-vestibular e procrastinando mais do que eu deveria, preciso mudar isso urgente! Adorei as dicas e vou colocar todas em prática ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  49. Adorei o post!!! Isso as vezes acontece comigo, mas sempre estou tentando fazer tudo como o planejado e na hora certa. Já estou te seguindo. Beijos.
    http://www.cinderelaelegante.com/

    ResponderExcluir
  50. Adorei o post =)
    Essas dicas são essenciais para evitar a procrastinação!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. òtimas dicas, Naiia. Pra mim a que mais funciona é a de definir prazos. Amei o post.. beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  52. Eu tinha bastante procrastinação, deixava tudo para depois e no final não conseguia me organizar. Com um tempo fui melhorando, mas de vez em quando acontece aquela ''preguiça basica''.

    Dozeera

    ResponderExcluir
  53. Às vezes é bem difícil combater a procrastinação. Eu que o diga, apesar de não ter muito esse hábito, há alturas em que me acontece. Quando estava a escrever a minha tese de mestrado então era de seguida!

    Aonde (não) estou

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos