19 maio, 2016

Satisfação x Dinheiro ... O que fazer? // Satisfaction x Money ... What to do?

Fazer o que gosta ou o que dá dinheiro?



São várias as razões para escolher um ou outro, e com certeza você deverá colocar todos em questão...

Serei capaz e realizar tal atividade dando meu melhor?
Serei capaz de realizar tal atividade por um longo período da minha vida?
O financeiro suprirá todo o restante?


Eu optei por fazer o que gosto, por ter o seguinte pensamento "se fazemos o que gostamos nos destacamos, crescemos e somos recompensados".

Quando decidi ser professora de ballet não tive o apoio inicial da minha família, amigos, etc ... Afinal ser professor já não da dinheiro, imagina só de ballet kkkk

Porém não é bem assim, dou aula já fazem 4 anos e continuo acreditando no que disse e pretendo sempre seguir isso, somos bons naquilo que fazemos com amor!

Vemos muitas pessoas em profissões erradas e que com o tempo tudo o que conseguem são sua frustração.

Deixa eu parar de falar por que este post já tá muito grande haha'



E ai gente Fazer o que gosta ou o que dá dinheiro? Qual foi a escolha de vocês? E se você ainda não trabalha o que pensa sobre isso?

Beijo

Imagens retiradas do pinterest e google, se encontrou a sua imagem sendo utilizada aqui sem permissão, me avise para retirar ou dar o devido crédito!

38 comentários :

  1. Eu prefiro satisfação
    mas as vezes desanima o salario neh
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que devemos sempre fazer o que gostamos, pq assim, você é professora de ballet e ama isso e tenho certeza que quando dá aulas nem lembra que ta dando uma aula, ou seja, seu trabalho virou quase um hobby com o que faz ser mais prazeroso
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. satisfação, é melhor fazer algo que gostamos. bjs

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pri tentei entrar no seu blog mas deu que é só pra leitores convidados, você mudou a configuração mesmo ou foi um engano, espero que volte aqui e leia...

      Abraço!

      Excluir
  4. Fazer o que gosta é muito melhor, mas as vezes precisamos escolher o dinheiro o que não é nada bom. Se possível satisfação e dinheiro juntos, ai fica perfeito.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que você disse sobre quando a gente faz o que a gente gosta, damos sempre o nosso melhor! Eu escolhi fazer moda e ganhei uns olhares de desgosto, mas assim como tudo passa. Eu pretendo me graduar em psicologia também (por amor) e pretendo atuar sim na área de moda :3.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,é a primeira vez que visito seu blog e já estou seguindo.❤
    Quanto ao seu post, sem dúvidas é melhor nos satisfazermos com aquilo que gostamos de fazer pois o melhor de tudo é nos sentirmos bem e felizes.

    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, sou professora de Inglês e escolhi fazer o que eu amo, faço o que o meu coração escolheu.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O produto de que falo no blog não é champô seco mas sim um spray de hidratação e reestruturação do cabelo :)

    É possível aliar as duas valências :)

    NEW TIPS POST | Beauty Cares for Festivals.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. às vezes é melhor a satisfação, mas o dinheiro faz sempre falta :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  10. Fazer o que gostamos é muito importante para o nosso equilíbrio psicológico! xo
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Temos de estar satisfeitos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Essa questão nunca foi um grande problema pra mim. Desde pequena tenho muita vontade de cursar Marketing e trabalhar com isso no futuro, mesmo sem nem saber a faixa de salário. Hoje estou mais velha e sei que os profissionais de marketing ganham MUITO bem, ainda bem! kkkk Estou me realizando cada dia mais.

    Beijos,
    Letra Garrafal

    ResponderExcluir
  13. Eu com certeza nasci para fazer o que gosto, e não o que dá dinheiro.
    Já estive dos dois lados, e quando estava ganhando muito com o que não tinha nada a ver comigo, tive diversos problemas de saúde, passei por tratamentos, terapias, tive que tomar remédios que nunca achei que fosse precisar.
    Sempre aconselho as pessoas dessa forma. Quando se faz o que gosta, se faz por amor e não por obrigação.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  14. Eu prefiro fazer o que gosto. Mas acredito que todos tem que seguir o coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. eu prefiro fazer o que gosto, porque não tem ada melhor do que trabalhar em algo que te deixa feliz e realizado.

    http://dicasdachil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sempre é bom conciliar as duas coisas! Ótimo post! ;D
    Obrigada pela visita, linda!
    Bom final de semana!! Até + ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu estou confusa ! Agora não sei o que escolheria mas provavelmente faria o que gosto ...
    Um beijo ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  18. Eu prefiro fazer o que gosto!!
    Fui concursada do estado por 4 anos e na semana passada pedi demissão. Por mais que fosse um cargo público e que ganhasse bem, se eu não estava feliz pra mim não valia a pena :)
    Todo mundo fala que eu sou doida por fazer isso em época de crise, mas eu não consigo ser infeliz!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  19. Eu prefiro o que gosto e que o me faz bem.
    Beijooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  20. E sempre bom conciliar as duas coisas
    amei o post
    ❥Um super beijo❥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Também prefiro fazer o que gosto mas se juntar as duas coisas melhor.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  22. É muito importante a satisfação e se associada a um bom salário então é ótimo.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Concordo que devemos fazer aquilo que gostamos, se pensarmos só no dinheiro, acabamos infelizes e podemos ter vários problemas, inclusive de saúde.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  24. Gente estava eu procurando blogs para conhecer e encontrei o teu ee parabéns amei...super dicas..bjs e te convido quando puder conhecer meu blog www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não tem importância, minha querida :D Há coisas que lemos mas que podem ser interpretadas de outra maneira. É normal <3

    NEW TIPS POST | Beauty Cares for Festivals.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  26. É sempre uma questão muito delicada, depende do "aperto" de cada um... :/
    Claro que nos podemos seguir, já sou a tua nova seguidora (180), fico à tua espera também :) Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  27. Eu sou a favor de fazer o que gostamos, é sempre melhor do que passar a vida infelizes mas se podermos juntar as duas coisas, é sempre maravilhoso :D :D.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  28. Amei o post. Estou amando o blog. Sou mãe e bailarina, e sei o quanto me faz bem fazer o que gosto. Nem sempre o dinheiro traz a felicidade. Pode aliviar certos sofrimentos, mas aquela felicidade plena, é só fazendo o que se ama.

    Um beijão..

    Estou te seguindo.. Segue também

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  29. é melhor a satisfação!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Muito bom seu post, faz pensar nos valores de nossas vidas e poder aproveitar ao máximo sem ajuda do dinheiro, mas em encontrar a verdadeira felicidade
    Estou seguindo seu blog e convido para conhecer o meu, se gostar, siga por igual

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  31. Eu até o momento escolhi seguir o que amo, que é ser escritora. Como ainda estou no começo da minha faculdade, estou tendo tempo de investir no meu sonho sem as grandes responsabilidades de pagar as contas, mas espero que, mesmo quando essa hora chegar, eu ainda esteja vivendo o meu sonho! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Such a great post! Thanks for sharing and have an awesome new week!

    Style For Mankind
    Bloglovin

    ResponderExcluir
  33. FAZER O QUE SE AMA CLAROOOOOOONEY mas fazer o que ama e o que dá dinheiro tb é uma boa opção o//

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  34. ooh que bom, gostarmos do que fazemos é muito importante, eu acho e espero que sejas muito feliz e realizada, eu estou a estudar artes, também não tenho muito apoio de alguns amigos e família, mas é isto que quero fazer da vida, é na arte e na fotografia, especialmente que me encontro e espero, assim como tu, encontrar o meu lugar no mundo do trabalho, um lugarzinho que eu goste e em que me sinta bem e realizada
    beijinhos, AnaSousa

    http://the3oclock.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  35. prefiro a satisfação
    obs: respondi a tag que vc me indicou depois passa lá pra ve bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu acho o dinheiro importante, mas não adianta você ter dinheiro e não se sentir satisfeito! Ótimas dicas!!

    Seguindo o Blog!
    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim! Avise se seguir que sigo de volta ♥

Beijos